segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Carreata do entusiasmo

Nesse domingo que passou, fizemos uma carreata em Porto Alegre que foi simplesmente magnífica. Eu adorei! Primeiro que fiquei muito contente que tudo transcorreu como planejamos: de forma educada e respeitosa para não incomodar as pessoas que não participavam dela, ou seja, aqueles que passeavam pelas ruas ou descansavam em suas casas. É que eu pedi aos participantes da carreata que não buzinassem. Penso que as buzinas ferem os ouvidos das pessoas, não faz sentido uma barulheira dessas. Queria apenas que tocasse o jingle, que já toca mais alto que o normal, dentro do horário permitido e fazendo silêncio total em frente aos hospitais. E deu certo, nenhum dos participantes da minha carreata fez uso da buzina.

A concentração foi na Praça da Encol às 9h e a previsão de saida era às 10h, com tolerância de 30 minutos, então saímos às 10h e 30 minutos. Foi bonito de ver a chegada dos amigos, colaboradores e simpatizantes da minha candidatura. A calçada foi pouca para tanta gente e o pessoal foi se espalhando pela praça. Meu pai,Pedro Américo Leal, que nunca havia antes participado de uma carreata, estava num entusiasmo danado e falava: "só mesmo a minha filha para me fazer participar de uma carreata”! Quando alguém parava para cumprimentá-lo e elogiava sua participação na campanha, ele de pronto respondia: “é o entusiasmo da Mônica que me faz participar”. Enquanto estávamos na calçada esperando a hora marcada para sair, muitas pessoas vieram falar conosco informando o apoio certo nas urnas.Também pediram santinhos e adesivos para os carros. Foi muito bonito sentir a boa acolhida do meu nome pelos porto-alegrenses, pois nasci e me criei aqui. Minha vida política começou na capital e tenho um imenso amor por essa cidade.

Saímos dali para um longo percurso e confesso a vocês que seria difícil lembrar o nome de todas as ruas que passamos, pois foram muitas. O legal é que nesse caminho que fizemos as pessoas abanavam, sorriam e com o dedo polegar faziam o sinal de positivo quando passávamos. As janelas e portas de várias residências se abriram para mim e fiquei muito honrada com isso.

Também, tiveram momentos em que a fileira de carros parou para o pessoal descer e entregar pessoalmente a propaganda para as pessoas que sinalizavam querendo recebê-la.Foi emocionante sentir a confiança do povo. Olha pessoal, por mais que eu queira exteriorizar para vocês o que eu vivenciei ao ver as manifestações dos porto-alegrenses, eu sei que não conseguiria, seria pequeno perto da grandeza do que senti. Depois de quase três horas, chegamos no Piquete Lanceiros da Zona Sul,no Acampamento Farroupilha, para saborear um delicioso carreteiro feito especialmente para mim. Me atrevo a dizer que este meu domingo foi um dos melhores do ano.Enquanto escrevia esse texto, fui informada que a minha carreata surpreendeu por ter sido a que reuniu o maior números de carros em Porto Alegre.    
A saída da Praça da Encol
Muitos carros participaram
A concentração na Praça da Encol
O pessoal chegando para a concentração
Cada vez chegava mais...
Lisi, Evandro....
...e Marcelo renovando os adesivos do meu carro
Meu pai com João Palmeiro
Com meu pai, Pedro Américo Leal
Com meu pai e Leonardo Handler
Família unida na carreata
Os fãs do Pedro Américo
São muitos e eu sou uma filha orgulhosa
Entregando minha propaganda
Com um amigo do meu pai
Os carros com as bandeiras
Uma fila e tanto de carros
E os motoristas eram todos amigos
Quando a carreata passou na frente do comitê...
...a equipe de trabalho correu para rua
Comemorando o sucesso da carreata no ponto final
Em frente ao Parque Harmonia
No Piquete Lanceiros da Zona Sul
Com o pessoal do Piquete



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.