quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rota pelo Pampa Gaúcho

Aqui, inicio as minhas postagens sobre o último roteiro que fiz de seis dias pelo pampa gaúcho. Foi uma verdadeira maratona até Santana do Livramento, porque saí de um jantar em Camaquã e fui direto para lá. Nunca havia feito isso antes! A estrada estava perigosa, chovia forte e tinha uma neblina baixa que exigiu do motorista muita cautela. Demorei horas para chegar no meu destino que marcava o início de uma verdadeira turnê pelo Rio Grande. Uma experiência e tanto para quem é da capital.

Fui aportar de madrugada no hotel e dormi apenas quatro horas, pois logo cedo tinha um café da manhã na sede do partido. Ao acordar, fui avisada pela recepção que o repórter Clodomiro Gonçalves, do Programa Eleições 2010, estava me aguardando, então, desci até a sala do hotel para essa entrevista, que foi muito boa. Em seguida, fui para o diretorio do PP e me deparei com  uma mesa maravilhosa de guloseimas deliciosas. Fiquei comovida com aquele encontro especialmente preparado pelos progressistas daquela terra. As poucas horas de sono foram compensadas pela afetuosa recepção dos lideres politicos. Não costumo viajar à noite, aliás, sempre viajo de dia, pois essa é a única intromissão e exigência da família na minha agenda política. Eles ficam preocupados quando estou na estrada tarde da noite e tudo o que eu não quero é trazer preocupações para aqueles que me são importantes. Mas, dessa vez foi impossivel, já que os compromissos nas cidades eram tão próximos, que, para cumprí-los, eu tive que administrar a preocupação deles. 

Viajei numa van super confortavel e foi comigo a Carolina que é amiga e fiel apoiadora das minhas caminhadas políticas, filha do Batista, antigo funcionário do PP e extremamente competente. Ela está em férias e aproveitou para me fazer companhia, coisa boa, porque adoro essa guria. Também foi a Fernanda, jornalista e que me acompanha em todas as viagens. Bem, essa menina é simplesmente uma super comunicadora, pois está sempre ligada naquilo que pode gerar uma boa informação, além de ter se tornado uma pessoa fundamental no meu dia a dia político, pois está sempre disponivel para tudo e o que é melhor: tem o meu ritmo de trabalho, rápido e incansável. 

Depois dos compromissos, aproveitei para passear pela cidade, pois penso que não se deve ir lá só para  atravessar para o Uruguai e fazer compras. Livramento é berço de pecuária, de criação de gado para extração de leite e produção de carne de plantação de arroz e soja e de diversas espécies de frutas, muitas plantadas para exportação. Município histórico e cultural realiza seu tradicional desfile no 20 de setembro, que é considerado internacional, pois começa em solo brasileiro e termina em solo uruguaio, congregando as duas culturas. Entre tantos filhos ilustres, está o tradicionalista Paixão Cortes, recentemente escolhido patrono da feira do Livro de Porto Alegre. E tudo isso é sentido e valorizado nessa maravilhosa e importante cidade gaúcha. 
Com Carolina e Batista
Com Suzana
Com lideranças de Livramento
Com Clodomiro Gonçalves do Programa Eleições 2010
Com Marco Aurélio Bicca
Autografando minha faixa para o Marco Aurélio
Eu e Marco Aurélio mostrando a faixa
Com Maria Eloiza e Sandro Cavalheiro
Com Suzana, Vanessa e ingrid
Com Andréia e Rui
Com Roberta e Mariangela
Com Fábio Perez do Jornal A Voz dos Aposentados





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.