sexta-feira, 12 de março de 2021

VACINAÇÃO PARA A FAIXA DOS 77 ANOS

A prefeitura amplia para idosos com 77 anos ou mais a faixa etária de vacinação da primeira dose contra Covid-19, além de disponibilizar quatro pontos de drive-thru nesta sexta-feira, 12. A vacinação continua em 21 unidades de saúde, das 8h às 17h.

▶️ A segunda dose para idosos imunizados com a CoronaVac também pode ser realizada nas unidades de saúde e pontos de drive-thru. Os quatro endereços de drive-thru atenderão inclusive neste sábado, 13.

📍No estacionamento dos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping Sul, o horário é das 9h às 17h . Outros dois drives, em parceria com as farmácias Panvel, funcionam nos shoppings Iguatemi e Total, das 10h às 17h. 

📣 A ampliação do grupo prioritário foi possível graças ao recebimento de 33.270 novas doses da vacina CoronaVac na quarta-feira, 10, vindas do Ministério da Saúde e entregues pela Secretaria Estadual da Saúde. O aumento da faixa etária é gradativo para evitar aglomerações nos locais de atendimento.

⚠️ A imunização está garantida para todo o público dessas faixas etárias, independente do horário de chegada à unidade ou drive. Por isso, não é necessário chegar cedo. É preciso apresentar documento de identificação com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para aplicação da segunda dose, o idoso deve levar também a carteira onde consta o registro da primeira.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendem o público com apoio do Comando Militar do Sul, hipermercados Big, shoppings Iguatemi e Total e farmácias Panvel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário