domingo, 28 de março de 2021

Adeus a um amigo querido

Soube do falecimento de uma pessoa muito especial, a quem admirava muito, e registro aqui o meu pesar. Herman Glanz, membro ativo da comunidade judaica brasileira, com atuação em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, onde morava, nos deixou neste primeiro sábado do Pessach, aos 84 anos. 
De um currículo extenso, com diferentes formações profissionais, teve uma trajetória de liderança na comunidade. Presidiu o Likud Brasil, foi Presidente da Organização Sionista do Brasil e presidente da Loja Herut da Bnei Brith, a mais antiga entidade mundial de Direitos Humanos, entre muitas outras contribuições.
Foi colaborador da imprensa judaica, correspondente no Rio de Janeiro e comentarista do programa Hora Israelita de Porto Alegre, programa que tenho a honra de, pontualmente, participar. Era um amigo querido e entusiasta da minha trajetória política. 
Meus sentimentos, ao seu irmão, Desembargador Dr. Semy Glanz, demais parentes e amigos.




Um comentário:

  1. Herman Glanz (22/jun/1936-28/mar/2021)
    Falecido hoje no Rio de Janeiro aos 84 Herman Glanz, era engenheiro civil da turma de 1958 da Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, atual Escola Politécnica da UFRJ. Foi engenheiro da Prefeitura e chefe do Departamento de Patrimonio Imobiliario do Estado do Rio de Janeiro. Era tambem Bacharel em Ciências e Letras, e Cientista Político.
    Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Brasileira de Belas Artes, foi Diretor da Academia Brasileira de Defesa, onde ocupava a Cadeira 34 - Oswaldo Aranha.
    Deixa o irmão, Desembargador Dr Semy Glanz.
    Que a sua alma se incorpore a Corrente de Vida Eterna.
    Imagens: 2015 - Glanz (de terno) em visita ao Presidente da Casa da FEB, General Rosendo, com o Veterano Israel Rosenthal
    Israel Blajberg
    Rio de Janeiro
    iblaj@hotmail.com

    ResponderExcluir