segunda-feira, 8 de março de 2021

Reconhecimento a uma grande profissional

Tivemos na manhã deste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a entrega da Comenda Porto do Sol à dra. Nadine Clausell pelo seu trabalho dedicado à medicina e, no atual cenário, ao enfrentamento da pandemia de Covid19 à frente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, como sua diretora-presidente. 
A homenagem foi uma proposição minha, dentro do meu mandato de vereadora a uma pioneira. Dra. Nadine é a primeira mulher a dirigir o nosso Hospital de Clínicas em 50 anos. 
A cerimônia reuniu apenas o presidente da Câmara, vereador Márcio Bins Ely, junto a mim e a homenageada devido às medidas restritivas à presença de público. Com admiração, destaquei essa profissional que comanda com seriedade e dedicação uma instituição reconhecida pela qualidade, pela segurança e pela excelência na pesquisa e na educação médica, neste último ano sobretudo superando todos os protocolos e capacidades no atendimento aos pacientes. Em sua fala, dra. Nadine incluiu um agradecimento e um reconhecimento a todas as mulheres trabalhadoras do hospital, que são a maioria dos funcionários, muitas chefes de família, que estão lá mostrando toda a força feminina e fazendo a diferença.
Agradeço aqui publicamente pelo trabalho comprometido dra. Nadine Clausell, que atua no combate diuturno ao coronavírus e no cuidado com a saúde da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário