terça-feira, 23 de março de 2021

Relatando o Pampa Debates de hoje

Depois de um intervalo na minha participação, muito por conta da pandemia, hoje estive de volta à bancada do Pampa Debates.
Foi bom rever a todos do estúdio da Rede Pampa, onde sou sempre muito bem recebida. Os convidados comigo no debate foram o advogado, Cláudio Lamachia, o médico Ivan Pacheco e o ex-vice-governador do Estado, Vicente Bogo, meu colega no governo Yeda Crusius. Agora, cada comentarista fica protegido com divisórias de vidro em seu lugar no cenário, conferindo uma boa proteção. Repercutimos o assunto do momento, que é a pandemia em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, vista pela ótica da saúde e da economia. Contribuí comentando do erro que foi a polarização da Covid19 no Brasil, o que só prejudicou a situação, pois é uma causa de saúde pública que não pode ser influenciada por ideológicas políticas ou siglas partidárias. Como bem lembrou o Lamachia, politizaram até os remédios. Do Dr. Ivan Pacheco ouvimos o quanto é importante a confiança entre médico e paciente, relação aguçada na pandemia, quanto a escolha do tratamento e formas de conduzir a doença. Bogo relembrou suas participações nos governos estaduais, relembrando as crises de ontem e hoje, com a situação atual trazida pelo isolamento e as restrições às atividades, ao comércio, gerando a falta de receita e o desemprego.
Foi feito grande panorama de ideias, questões e opiniões, na área médica, política e jurídica, com a sempre boa condução pelo Paulo Sérgio Pinto. Gosto muito de estar no Pampa Debates. Espero voltar em breve.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.