quinta-feira, 20 de junho de 2019

Oftalmologistas ouvem agentes políticos

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), participou nesta quinta-feira, (20), do XV Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia no Barra Shopping Sul. O congresso é presidido pela médica Isabel Habeyche Cardoso, cujo tema é "Inteligência Artificial em Oftalmologia" e segue até o dia 22 de junho.   

Mônica Leal salientou no congresso que os vereadores são os agentes políticos mais próximos da população e uma ponte para o acesso às instituições municipais e às políticas públicas. "Tem que acolher, tomar para si o problema e buscar soluções", disse ao ressaltar que essas são missões de todo o vereador que trabalha com lealdade e comprometimento. 

A presidente destacou ainda que os vereadores podem elaborar projetos de lei e protocolar ações que possam beneficiar a população e o segmento da Saúde Ocular e lembrou da importância da qualificação dos profissionais que atuam na área, bem como o uso de óculos prescritos por médicos, para que mantenham a saúde. 

Entre os convidados estavam os senadores Luis Carlos Heinze e Lasier Martins, os deputados federais Pedro Westphalen e Liziane Bayer, os deputados estaduais, Thiago Duarte e Giuseppe Riesgo, e representantes da Secretaria Estadual da Saúde.










Texto: Assessoria de Comunicação / Fotos: Ederson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.