quinta-feira, 13 de junho de 2019

Homenagem pela Data Magna da Marinha


A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem aos 154 anos de trajetória da Marinha do Brasil, que tem no 11 de junho a sua Data Magna, em referência à Batalha Naval do Riachuelo. 
Com muito orgulho e admiração propus a Mesa Diretora da casa o Período de Comunicações em alusão ao Dia da Marinha, instituição nacional sólida, que defende de forma exemplar o território e a soberania brasileira numa trajetória de missões em benefício da pátria. O capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos, representou o 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil e se pronunciou, agradecendo a homenagem e dizendo que a data traz consigo todos os ensinamentos que são passados de geração a geração - tanto para a população, quanto para os militares -, ressaltando que a dedicação e o amor à pátria são exemplos da Marinha. 
É sempre uma honra receber uma representação da Marinha nas solenidades da Câmara.  
Além dos vereadores da Câmara e do representante do 5º Distrito Naval, também participaram da homenagem a Banda da Marinha e os seguintes representantes: o coronel Ricardo Tadeu Fiamoncini, do Comando Militar do Sul; o brigadeiro do ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, comandante da Ala 3; e o major Cézar Augusto Chaves, do comando geral da Brigada Militar.

Fotos: Ederson Nunes/CMPA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.