quarta-feira, 5 de junho de 2019

Encontro para repensar Porto Alegre


"Repensando Porto Alegre" foi o tema debatido na reunião-almoço Tá na Mesa realizada pela Federasul nesta quarta-feira. Fui uma das convidadas como atual presidente do Legislativo da Capital.
Os vereadores 
Reginaldo Pujol (futuro presidente em 2020) e Valter Nagelstein (presidente em 2018) também foram convidados a expor seus pontos de vista sobre a cidade às autoridades e empresários presentes. O debate teve mediação da presidente da Federasul, Simone Leite.
Deixei explícita minha vontade de ver de fato o Plano Diretor 
do município de Porto Alegre chegar ao Legislativo para o debate. Gostaria de conduzir um amplo debate e não ter que discutí-lo e votá-lo em regime de urgência.O Plano Diretor de uma cidade tem potencial para fomentar um melhor ambiente de negócios. Porto Alegre possui demandas de investimentos represados ou engessados, isso dentro de uma realidade de crise, de muitas pessoas que precisam de emprego agora, e do empresariado que quer empreender e empregar. O Plano Diretor não é só voltado para a construção civil e para os aspectos imobiliários, ele é social, econômico, envolve moradia, cidadania e mobilidade, convívio social e qualidade de vida. Foi a primeira vez que participei do Tá na Mesa como palestrante, evento tradicional e de sucesso da Federasul que sempre que posso prestigio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.