domingo, 26 de maio de 2019

Realizada mais uma Festa na Rua


Neste domingo prestigiei a 32ª Festa da Rua, tradicional evento coordenado pela Organização Sionista do Rio Grande do Sul, que fecha a Rua João Telles, no bairro Bom Fim, para a colocação de bancas de produtos típicos, de artesanato, e para a realização de apresentações culturais.
A Festa na Rua já faz parte do calendário oficial de Porto Alegre e ocorre sempre em maio em torno das comemorações do aniversário do Estado de Israel, que fez 71 anos no último dia 14.
Todos os anos eu compareço para encontrar meus amigos da comunidade judaica de Porto Alegre, manifestar o meu incentivo e cumprimentar as lideranças responsáveis pela iniciativa. É uma proposta que celebra a integração e a amizade da comunidade como um todo, valoriza os produtores locais e os projetos institucionais .
Fui convidada a entregar um certificado de menção honrosa à Mônica Timm de Carvalho, profissional ligada ao Colégio Israelita e ao projeto educativo da Ir Ktaná, que este ano completou 10 anos.   
O cônsul-geral de Israel no Brasil para os Estados do Sul e Sudeste, Dori Goren, se fez presente, além do secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, representando a parceria da prefeitura. 
O rabino Mendel Liberow, o deputado Sebastião Mello com sua esposa, Valéria Leopoldino, o Albert Poziomyck, da FIRS e o Raul Kosnitzer foram algumas das pessoas queridas que lá encontrei e registrei.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.