quinta-feira, 23 de maio de 2019

Homenagem ao GOE na Câmara



Realizamos na tarde desta quinta-feira, durante a Sessão Plenária, o Período de Comunicações que propus em homenagem ao transcurso do 52° aniversário do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), comemorado no dia 22 de maio.
O grupamento é sinônimo de inteligência, agilidade operacional, treinamento especializado, alto padrão tático e de profissionais capacitados em segurança pública, sempre de prontidão para agir.
Tenho orgulho do meu pai, Pedro Américo Leal, ter sido um dos idealizadores e fundadores do GOE, assim como foi escolhido seu patrono. A minha ligação com a Polícia Civil é estreita, afetiva e muito antiga e as instituições e os servidores da segurança pública estarão sempre nas minhas pautas.
Representando o Grupamento, o delegado Carlos Iglesias Júnior expressou sua gratidão e satisfação pela homenagem. Contou que seria difícil apresentar toda a trajetória do GOE e, por isso, abordou aspectos considerados por ele como salutares. Relatou que o GOE foi o primeiro grupo tático do Brasil e um dos primeiros do mundo competente a realizar atividades de polícia não-convencionais; mencionou o apoio operacional concedido à Polícia Civil e a outros grupos no cumprimento de mandados; falou sobre o enfrentamento das ações judiciárias; e sublinhou “o legado edificado ao longo de muitos anos no combate à criminalidade cotidiana”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário