Projetos

sábado, 4 de maio de 2019

Festa Nacional da Cavalaria

A prefeita em exercício, Mônica Leal, participou na manhã deste sábado, 4, da Festa Nacional da Cavalaria, no Parque Osório, em Osório, no Litoral Norte. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o evento. A data marca o nascimento do Patrono da Cavalaria, o Marechal Osorio, nascido em 1808, na Fazenda Conceição do Arroio, local onde hoje está localizado o Parque Histórico.

"São sempre muito significativas as homenagens e comemorações do Exército Brasileiro referentes a sua história, e a seus herois, pois são feitas sempre com muito respeito e motivação", observa a prefeita em exercício. "É uma grande honra participar da Festa da Cavalaria no Parque Osório, onde, como prefeita em exercício, pude registrar ao General Mourão, ao General Leal Pujol e ao General Miotto a minha satisfação em cumprir este importante compromisso", acrescenta.

Durante a festa, foram relatados os principais momentos da vida de Marechal Osório, como as diversas participações em batalhas. Um dos momentos mais emocionantes foi a tradicional "Carga de Cavalaria", quando, em meio a explosões, os cavalarianos, junto aos blindados e aeronaves, cruzaram a galope o cenário da apresentação.

O evento foi coordenado pelo Comando Militar do Sul e executado pelo 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osorio, de Porto Alegre, a mais antiga Unidade de Cavalaria do Exército Brasileiro que, por duas vezes em sua história, foi comandada por Osório.

Participaram da encenação 507 militares, 154 cavalos, 45 viaturas (jipes, blindados e mecanizados) e três aeronaves. A entrada foi gratuita.

Texto: Assessoria de Imprensa PMPA









Nenhum comentário:

Postar um comentário