Projetos

terça-feira, 14 de maio de 2019

Iniciativas alusivas aos 71 anos de Israel


Na semana em que se comemora os 71 anos de independência do Estado de Israel, dois eventos em Porto Alegre se realizaram no entorno desta importante data.
Foi empossada na terça, dia 13 de maio, o novo Presidente e a nova Diretoria Administrativa da Federação Israelita do Rio Grande do Sul. Compareci ao belo Teatro da Unisinos, que eu ainda não conhecia, e assisti a uma cerimônia de posse extremamente prestigiada.
Como presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre pude falar aos presentes e desejar ao presidente Sebastian Watenberg uma excelente gestão à frente da responsabilidade de organizar e manter viva a memória, a cultura e a tradição judaicas no nosso Estado e também na preocupação e no compromisso constantes com o bem-estar dos membros da comunidade, através da Federação. 
Hoje, no próprio dia 14 de maio, data oficial de nascimento do Estado de Israel, a Câmara Municipal de Porto Alegre realizou uma Sessão Solene de homenagem, por meio de proposição minha.
A solenidade proporcionou mais um momento para recebermos a sempre tão bem-vinda comunidade judaica, suas autoridades religiosas e os membros das suas principais entidades e instituições representativas. No meu pronunciamento, registrei e reforcei que a nossa comunidade judaica porto-alegrense tem na Câmara um ponto de apoio onde encontra voz, um espaço para o diálogo e para a discussão dos seus temas mais pertinentes e importantes, e para a lembrança de suas datas comemorativas e alusivas. 
O presidente da FIRS teve a palavra e agradeceu as ações da Câmara pelo bem da comunidade e por promover o respeito e a tradição democrática, que faz com que seja seguro viver em Porto Alegre, fortalecendo a identidade porto-alegrense e gaúcha, que convive igualmente com a identidade judaica.
Compartilho fotos dos dois eventos:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário