segunda-feira, 6 de maio de 2019

Dia do Policial Civil e Militar na Câmara Municipal

Fui a proponente da homenagem ao Dia do Policial Civil e Militar, comemorado anualmente no dia 21 de abril, data da morte do herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, em 1792. A homenagem foi realizada em Período de Comunicações durante a sessão ordinária desta segunda-feira.

As duas polícias cumprem, diuturnamente, sua missão, atendendo e protegendo a população nas ruas e nas delegacias, combatendo a criminalidade, desvendando crimes, participando de campanhas públicas e atuando em situações de emergências, sempre dispendendo força e coragem. É um trabalho incansável realizado por mulheres e homens que se doam para a nossa segurança pública.

Na minha fala citei o pioneirismo de ter a primeira mulher Chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, a delegada Nadine Farias Anflor. Também fiz questão de lembrar a memória do soldado Fabiano Lunkes, assassinado em Campinas das Missões (RS) durante confronto entre policiais militares e criminosos no mês passado. Registrei a minha admiração e o meu agradecimento, e o reconhecimento da Câmara, ao trabalho das duas polícias.

Além da Chefe de Polícia do Estado, Nadine Anflor, também estiveram presentes à homenagem o comandante geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, e o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Marcos Vinícius Souza Dutra, com seus efetivos representados ocupando as galerias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.