quinta-feira, 14 de março de 2019

Hospital da Criança Conceição mais feliz


Hoje pela manhã, tive uma daquelas agendas que dá gosto de cumprir. Fui convidada para a inauguração da nova ala de Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança Conceição. A reforma é uma proposta de reambientação e revitalização do espaço e foi realizada com recursos arrecadados na campanha do McDia Feliz de 2018, uma parceria do Instituto do Câncer Infantil com o Instituto Ronald McDonald e demais parceiros.
São desenhos coloridos nas paredes, pintura, instalações e móveis novos a fim de agir na autoestima de todos que lá trabalham e frequentam, os pequenos pacientes, seus familiares, médicos e equipes que tornam a luta contra o câncer infanto-juvenil algo mais humano, mais digno e mais alegre.
Como falou o diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição, o médico Mauro Sparta, assim, eles diminuem o sofrimento de quem está nesta luta ao oferecer um ambiente mais leve”. A cerimônia  contou com a presença das crianças lá assistidas, sendo que a pequena Manuela foi vestida de super-heroína, e elas entregaram cartas de agradecimento aos parceiros do Instituto do Câncer Infantil. Foi bonito e emocionante. 
Como presidente da Câmara de Municipal de Porto Alegre, fico muito feliz que contemos com esse importante e agora renovado espaço de saúde e superação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.