segunda-feira, 18 de março de 2019

Fortes mulheres homenageadas


O Período de Comunicações da sessão plenária de hoje, foi dedicado a duas mulheres que fazem a diferença através de seu trabalho incansável e comprometido em Porto Alegre e é parte das ações da Câmara Municipal em torno do Dia Internacional da Mulher. E fui a proponente da homenagem a essas duas trabalhadoras que tem em comum algo muito precioso que é o cuidado com o outro por uma sociedade melhor: Irene Abrantes, presidente da Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, e Cinara Vianna Dutra Braga, Promotora da Infância e Juventude do Ministério Público.
Uma, dedica sua vida, há mais de 40 anos, à crianças, jovens e adultos portadores de lesões cerebrais, que precisam de cuidados especiais e permanentes todos os dias e não têm condições econômicas para o tratamento. A outra, Cinara, é uma lutadora pela maior agilização dos processos de adoção apadrinhamentos afetivos e trabalha para que o problema da criança e do adolescente seja visto e tratado como prioridade do sistema público, quanto ao cuidado, proteção e assistência, fiscalizando ao abrigos e casas-lares da Capital.
Foi uma grande dádiva e uma emoção homenagear, estar e ouvir a fala delas, em sintonia, em gratidão, exemplos da força da mulher no nosso meio. 
Recebi o reconhecimento dos colegas vereadores que se manifestaram elogiando a escolha, a proposta e o trabalho tão fundamental que Irene e Cinara realizam. 


Falando na tribuna sobre as homenageadas

Entre elas, podendo manifestar a minha admiração e o meu carinho

Dona Irene se pronunciando com o coração

Cinara, muito agradecida falou com muita emoção 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.