sábado, 16 de março de 2019

Diversão X segurança


Inacreditável que ocorra o evento do Saint Patrick’s Day na rua Padre Chagas mesmo depois da indicação do comandante do 9º Batalhão da BM, de que o local não possui perfil para grandes aglomerações a céu aberto. Só no Brasil para uma orientação da autoridade da segurança pública ser desconsiderada por completo. O Ministério Público recomendou o mesmo, alertando também para os eventos do tema que ocorrerão na Cidade Baixa, que no início do mês foi testemunha de grandes transtornos devido ao Carnaval de rua.
Me solidarizo com o moradores do meu querido Moinhos de Vento, que em sua maioria são contrários à medida, pois já vivenciaram o problema em anos anteriores.
A Prefeitura estima que esses e mais sete eventos na cidade movimentem um público superior a 16,5 mil pessoas. Mas e o retorno positivo disso, qual é? Muita gente bêbada e arruaça com certeza. Ainda agravado pelo fato de neste mesmo fim de semana haver desfile de escolas de samba no Porto Seco, ainda carnaval na orla e Gre-Nal, na Arena, todos necessitando apoio de efetivos da BM.
Parece que a Prefeitura e certos empresários não enxergam que Porto Alegre não tem pernas para isso. Vamos ver.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.