quinta-feira, 28 de março de 2019

Comemorando a força da mulher na segurança pública


Prestigiei mais um Encontro das Delegadas de Polícia do RS, que aconteceu na noite de quarta-feira na sede da Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP). O encontro foi em alusão ao Dia Internacional da Mulher e reuniu delegadas da Capital e do Interior, assim como convidadas de diversas entidades gaúchas.
Fico sempre muito motivada em encontrar, conversar e constatar que as mulheres estão ocupando com muita força os quadros da polícia civil gaúcha. Em sua fala, o presidente da Asdep, Delegado Cleiton, ressaltou que hoje 33% dos cargos de delegados são ocupados por mulheres e as agentes ocupam 37%.  
Um dos maiores exemplos dessa participação cada vez mais importante é a Nadine Anflor, que foi a primeira delegada à frente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul e que hoje é a primeira mulher Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul. Nesses eventos da polícia civil sempre sou muito bem recebida. Muitas pessoas vêm falar comigo relembrando a atuação do meu pai como Chefe de Polícia, em 1967, que foi o responsável pela entrada das mulheres na Polícia Civil gaúcha, o que muito me orgulha. 
Também prestigiaram o evento o vice-governador do Estado e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior e a secretária municipal de Segurança, delegada Cláudia Cristina Santos da Rocha.


Com a atual chefe de Polícia do RS, delegada Nadine Anflor

Fui com ela ver seu retrato na galeria dos ex-presidentes da Asdep

Com Nadine e o secretário da Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Jr.

Com o Delegado Cleiton, presidente da Asdep

Com um grupo de delegadas

(Foto: Ederson Nunes/CMPA)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.