Projetos

segunda-feira, 18 de março de 2019

Por escolas cívico-militares para o RS


Participei da instalação da Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares esta manhã na Assembleia Legislativa do RS a convite do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL).
O objetivo é difundir o projeto de lei (PL) 72/2019, de autoria do deputado que trata da implantação de escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul, que propõe a adesão de oficiais da reserva das Forças Armadas e da Brigada Militar para exercerem as funções de monitores em escolas públicas, a partir de convênios firmados com as prefeituras. Estes militares realizarão atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão.
Um dado levado pelo deputado é que já há resultados positivos avaliados pelo MEC junto às escolas que já aderiram ao modelo cívico-militar em diversos Estados brasileiros, comprovando a excelência e a eficácia do modelo.
Compus a mesa e ao final deputado Zucco me passou a palavra e pude registrar o quanto valorizo as manifestações que promovam a defesa dos valores cívicos e a integridade dos cidadãos e da Nação brasileira e que o projeto surge como apoio e reforço às nossas escolas estaduais, muitas tão necessitadas. Creio que nossas crianças e jovens só ganharão com a presença de sábios e experientes oficiais militares da reserva, que serão ainda mais queridos e valorizados se puderem continuar contribuindo com a sociedade, através deste trabalho colaborativo e de cuidado nas escolas públicas gaúchas.




Fotos: Tonico Alvares/ CMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário