terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rosa



















Como integrante do Conselho Político do Instituto da Mama do RS, compartilho divulgação de mais um Outubro Rosa pela conscientização da prevenção do câncer de mama.

Amigas, vamos alertar as mulheres que estão ao nosso redor, vamos participar da programação, vamos salvar nossas vidas!

Notícia: O IMAMA - Instituto da Mama do RS inicia hoje o Movimento Outubro Rosa 2013. 
A ação tem como objetivo colaborar para a diminuição das taxas de mortalidade do câncer de mama no RS e alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, ao incentivar a iluminação na cor rosa de casas, edifícios e prédios históricos. 

Hoje, o câncer de mama mata cerca de 32 mulheres por dia em nosso país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e a Capital dos gaúchos, infelizmente, segue líder entre as capitais brasileiras nesse ranking, com números elevados da doença. 
Já o Rio Grande do Sul continua sendo o segundo estado brasileiro com maior incidência da neoplasia.
Por esse motivo, colaboradores e voluntários do IMAMA realizam uma programação intensa de atividades para esse mês de outubro, que inclui um quiosque de vendas no Moinhos Shopping, palestras abertas ao público e festa para o público jovem.
Também estão sendo planejadas ações de flashmob e de pedágio em favor da causa rosa (ou pink-stop).
O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP, que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama. 







Outras informações no site http://www.institutodamama.org.br/capa/.br 
ou pelo telefone (51) 3264-3000 ou 3222.0318.

Fonte:Usina de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.