domingo, 13 de outubro de 2013

Conversa de galpão


Neste domingo, cedo da manhã, participei do programa Galpão do Nativismo na rádio Gaúcha, que tem como âncora o comunicador Dorotéo Fagundes. Por lá, muitos convidados com pautas interessantes e sempre um bom chimarrão.
O Dorotéo abriu o programa lembrando que hoje era o “Dia da Vida” e promoveu uma produtiva reflexão entre todos nós, questionando se os indivíduos e o Estado cumpriam com suas obrigações para preservar a vida.
Eu fiz a minha análise chamando atenção para o fato de que uma comunidade não se desenvolve, não é cidadã, não tem auto-estima nem orgulho do seu lugar, sem ter o amparo real da segurança garantindo seu bem maior, que é a vida de todos.
Coloquei que a falta de segurança e o medo de ser vitima da criminalidade é uma das sensações que aniquila e revolta a população.
Sabendo que a violência tira vidas e acaba com famílias, enfatizei pelo meu ponto de vista, que os problemas e necessidade da segurança pública não podem esperar. Precisam de solução por antecipação, pois só assim teremos planejamento preventivo se unindo a ações ostensivas, que é o que todos queremos ver nas ruas e que é dever do Estado e direito dos cidadãos.
No final do programa, um café e uma conversa descontraída com o pessoal que participou de mais um Galpão do Nativismo.
O dinâmico e atencioso JP, produtor do Dorotéo, me entregou um convite para reunião festiva do aniversário de 21 anos dos Cavaleiros Farroupilhas, com diplomação de cavaleiros e jantar no Chipp's Bar, no dia 30 de outubro às 20h. 
E como o JP sempre faz, tive que prometer na hora que vou ao evento.


Da esquerda para direita: em pé, De Boni; sentados Prefeito de Eldorado do Sul, Sérgio
Munhoz, São Borja, eu, Dorotéo, vereador de Eldorado do Sul, Fábio Leal e o produtor JP
Com Airton Ortiz, Alécio, De Boni e Gelson da Costa
Dividindo a mesa redonda
Vilmar Romeira falando da próxima Cavalgada do Mar

O produtor JP, sempre a postos
Registrando a parceria com Dorotéo Fagundes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.