quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Política e Comunicação, sempre


Nesta t
erça-feira, após a reunião da Comissão de Direito do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara, da qual eu faço parte, fui para a Rede Pampa de Comunicação participar de um programa de rádio e outro de tevê. 
O  de rádio, era o “Pampa na Tarde”, com o Gustavo Victorino no comando e que estava recebendo também o vereador Pedro Ruas.
A conversa fluiu solta, falamos de tudo um pouco, inclusive de moda. Não, não estou brincando com vocês, debatemos esse assunto!
Na verdade o tema surgiu por causa do blazer  amarelo que eu estava vestindo e que o Gustavo elogiou e descreveu no ar. 
O vereador Pedro Ruas aproveitou o comentário do comunicador e contou que eu tinha o estilo do bem vestir, pois estava sempre arrumada no plenário. Então,  expliquei que vestia roupas clássicas, que são consideradas na moda como atemporais e versáteis, fáceis de coordenar, muitas vezes simples, mas de bom corte. Ah! Além de discretas.
Os dois colegas fizeram comentários sobre essa questão de usar trajes adequados para os locais de trabalho. Por consequência natural, acho que acabei dando dicas de moda para as ouvintes do programa que assim como eu, saem de manhã cedo de casa para trabalhar e voltam só no fim do dia, sendo que muitas vezes, com eventos e compromissos diferentes no decorrer desse tempo. 
Contei do segredo de escolher um tom só para a saia, meia, camisa e calça comprida e colorir nos casacos, que meu guarda-roupa é assim e me facilita a vida.
O Pedro Ruas saiu com essa: “Ah, agora sabemos o segredo dos trajes da vereadora Mônica Leal”!  
Foi muito divertido meu momento de comentarista de moda!
Um detalhe que faço questão de contar: no caminho para o estúdio da TV Pampa, fui afetuosamente parada na recepção por um admirador do meu trabalho de vereadora. Ele pediu para tirar uma foto comigo. Gostei de saber que ele acompanha a minha caminhada política e que também é meu amigo no Facebook.
Já a postos na bancada do Jornal da Pampa, que tem como âncora a Magda Beatriz e os comentaristas Farid Germano Filho e JK,  mais os convidados, Jarbas Lima, Suzana Velhinho Englert e Carlos Appel. 
As pautas foram muito interessantes e renderam bons debates. Muitos telespectadores interagiram,  o que deixa o programa sempre dinâmico.
Um assunto que levei foi o das pichações que tomam conta dos muros, prédios e monumentos de Porto Alegre. Crime ambiental e atos de vandalismo que roubam a história, a memória, a  estética e  a qualidade de vida da capital dos gaúchos e que têm que ser coibidos pelo poder público.
Vejam as fotos que registram esse resumo da minha tarde de terça-feira:

 
Na Rádio Pampa, com Gustavo Victorino, Pedro Ruas e meu blazer amarelo
Com o Maurício Campos, que trabalha na Rede Pampa
Na bancada do Jornal da Pampa com os comentaristas do programa de ontem









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.