sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Revendo um amigo da Cultura



Na corrida da minha quinta-feira, fui surpreendida com a visita querida do Luiz Armando Capra, que foi diretor do Museu Julio de Castilhos e da Casa de Cultura  Mario Quintana na época em que fui Secretária da Cultura do Rio Grande do Sul.
Fiquei muito contente em revê-lo, colocar os assuntos em dia e lembrar da nossa gestão.
O Capra foi um fiel escudeiro que trabalhou incansavelmente para fazer muito com poucos recursos. É um gênio nessa área, porque é daqueles que não traz problemas, traz soluções, e ótimas soluções, porque trabalha com conhecimento, com inventividade, inteligência e capricho. Basta ver a reformulação total do Museu Julio de Castilhos quando, assim que chegamos, realizamos as reformas urgentes que proporcionaram a volta das exposições de contexto histórico completamente revitalizadas dentro de uma museografia atualizada e correta.
Fizemos uma grande parceria em prol da cultura gaúcha!
Uma das coisas mais bonitas da vida é o sentimento de gratidão que promove e fortifica a amizade, que, assim, nem o tempo e nem a distancia apagam.
  

Da passagem pela Cultura ficaram bons amigos e profissionais que eu sei que vou poder sempre contar e compartilhar projetos.
Capra estava na Câmara participando como palestrante do seminário sobre os 20 anos de existência do FUMPROARTE - Fundo Municipal de Apoio a Produção Artística e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura.
Foi muito bom saber dele!


Conversando no meu gabinete






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.