terça-feira, 22 de outubro de 2013

O dia na Câmara de Vereadores


As minhas agendas de terça-feira foram todas na Câmara, onde, pela manhã, participei de reunião interna da CPI da Procempa, para votação dos apresentados requerimentos pelos vereadores.
À tarde, duas pautas na reunião da comissão permanente Cedecondh: primeiro, sobre as gratificações para os trabalhadores da Secretaria Municipal de Governança Local e, depois, discussão do projeto de lei da vereadora Séfora Mota, que trata do fim do pagamento posterior da conta em casas noturnas e locais de espetáculos por questões de segurança, lembrando o fato ocorrido na Boate Kiss, quando foi denunciado que os porteiros, num primeiro momento, impediram a saída de pessoas, exigindo a comanda paga, pensando que eles estariam querendo sair sem pagar, ao invés de implorando pela saída devido ao incêndio que iniciava.

Sou a favor do projeto, penso que é só uma questão de mudança de costume por parte do consumidor e de organização por parte do comércio. 
O texto cita a possibilidade de três modalidades de pagamento: direto ao garçon, mediante uso de fichas e com cartão pré-pago, ou seja, todos podem se adequar.
Essa será a aplicação da chamada  segurança preventiva e se aprovada, virá em benefício da população evitando alguma consequência trágica, basta pensarmos que teremos uma Copa do Mundo pela frente em Porto Alegre.
Paralelamente, atenções voltadas para a sessão da CPI da Invasão para acompanhar o importante depoimento do fotógrafo da Imprensa da Câmara, Elson Sempé Pedroso, que teve a triste e injusta experiência de ser agredido e cerceado em seu trabalho nas dependências da Câmara em função da invasão do legislativo municipal, pelo Bloco de Lutas, em julho.
Foram todas agendas proveitosas, com temas polêmicos, sérios, demandando encaminhamentos e providências por parte dos vereadores. 
Em meio a isso, no gabinete, despachei com meus funcionários e recebi pessoas queridas, como a Ana Fagundes e o seu Getúlio Gomes Soares, tio do colega progressista, Leandro Soares.


Reunião interna da CPI da Procempa. A sessão semanal e aberta ao público ocorre 
às quartas pela manhã.
Primeira pauta da Cedecondh: ouvindo funcionários da secretaria da Governança Local
Foto: Ederson Nunes
Segunda pauta: recebendo a vereadora Séfora Mota que discorreu sobre seu projeto
Registro do depoimento do fotógrafo Elson Sempé Pedroso na CPI da Invasão
Com Ana Fagundes, que está na coordenação de Fan Fest,
evento da secretaria da Copa de 
Porto Alegre para 2014
Com seu Getúlio, que durante a minha campanha para vereadora me presenteou
com um belo acróstico e que eu postei aqui no blog. Queres conferir este
talento criativo? É só clicar nesse link> 
http://www.monicaleal-rs.com/2012/10/talento-criativo.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.