domingo, 6 de outubro de 2013

Vem pra Juventude!



A Convenção da Juventude do PP/RS, que aconteceu neste sábado na Câmara Municipal de Porto Alegre, foi um evento que ficará marcado na história do partido para sempre. 
Os jovens organizaram um grande encontro que iniciou com debate sobre a participação desse segmento na política, mediado pelo cientista político da Fundação Milton Campos do PP, Luciano Dias. 
As pautas foram os manifestos populares, o uso das redes sociais e o papel dos jovens em inovar na política com gestões modernas. Todas muito interessantes  e despertaram a completa  atenção dos  participantes. Estiveram presentes líderes e militantes progressistas dos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Já na chegada dava para sentir a grandeza do evento. Ônibus, vans e carros de diferentes cidades no estacionamento. Dentro do Plenário Otávio Rocha havia grande mobilização dos jovens para que os pronunciamentos fossem na medida e no tempo certo. 
Nunca tinha visto tamanha organização!
A  chegada da Senadora Ana Amélia Lemos foi o ponto alto da convenção. A sua fala foi maravilhosa! Ela fez uma análise da política brasileira, do clamor das ruas e do poder dos jovens progressistas que  são a alma do partido e que tem muito orgulho do comprometimento dessa gurizada. Destacou  a militância política dos jovens, falou que essa é a única forma de ter um partido vivo e mostrou a importância da revolução digital e a necessidade de  usarmos  essas ferramentas de comunicação como o Twitter e Facebook.  
A senadora  fez uma afetuosa saudação a gestão de Luiz Antônio Covatti e da sua equipe na presidência da JPG e desejou sucesso ao novo líder da juventude, Fernandinho Lopes, que é de Butiá.
A Marcela, que é filha do meu filho Marcelo e da minha nora Fernanda, foi até lá me encontrar para juntas irmos para minha casa almoçar, e assistiu a tudo muito compenetrada. Isso me fez lembrar de quando eu era criança e acompanhava meu pai nos comícios políticos. 
Me atrevo a dizer que foi  ali que  comecei a gostar de política.
Tivemos uma convenção grandiosa, que marcou pelo entusiasmo de quem a fez e que deixou para qualquer progressista um sentimento de tranquilidade quanto ao futuro do partido.


O Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de POA recebeu a convenção
Lideranças do interior do estado deram seus depoimentos

Senadora Ana Amélia em seu discurso. No detalhe Marcela no meu colo, prestando atenção

Ao lado de Ângela Fachinello, a mais jovem e mais votada vereadora de Saldanha Marinho
Entre Fernandinho Lopes, presidente da Juventude e Luiz Antonio Covatti, ex-presidente


Progressistas da cidade de Igrejinha: Máxwell de Matos, Gabriel Barros, Rodrigo Cará e Neimar Parreira
Trajano Bitencourt, engenheiro perito do IGP, deputado estadual Mano Changes e Ten. Cel. Riccardi Guimarães, presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar do RS
Celso Bernardi, presidente do PP Estadual, Raul Cohen,secretário da Acessibilidade e Inclusão Social, Adão Oliveira, vice-presidente do PP do POA e presidente da Sulpetro, Kevin Krieger, vereador, presidente da FASC e presidente do PP municipal, seu filho, deputado Mano Changes e deputada Silvana Covatti
Aqui com Celso Bernardi, Raul Cohen, Presidente da Assembleia Legislativa do RS, dep. Pedro Westphalen; 
Adão Oliveira e o ex-vereador Newton Braga da Rosa



Fotos: Guga Stefanello







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.