terça-feira, 15 de outubro de 2013

Homenagem pelo Dia do Professor




A trajetória escolar é sempre marcante na vida da gente.
No Colégio Bom Conselho, onde estudei, recebi a educação tradicional com a forte disciplina da época, aprendendo além das matérias usuais, bordado, música em vários instrumentos, inglês, francês e culinária com as freiras, que foram as minhas primeiras professoras. Lembro das aulas de Moral e Cívica, disciplina importantíssima que trabalhava a cidadania e o amor à pátria e que faz falta nos currículos atuais.
Depois, quando fiz minha faculdade de jornalismo na PUC tive mestres inesquecíveis já dentro do ofício que escolhi como profissão, onde me ensinavam sobre o mundo fascinante da comunicação.
Professores são para a vida inteira, depositam sementes aos pouquinhos, nos sacodem, nos despertam pra vida, nos ajudam a fazer escolhas, nos mostram caminhos.
Nesse Dia do Professor no Brasil, registro toda a minha admiração pelo dedicado e incansável trabalho que realizam de ensinar e preparar cidadãos para a vida, ao mesmo tempo em que lutam diariamente pelo seu sustento, buscando seus direitos, melhorias na carreira, atualizações constantes, reconhecimento e salários dignos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.