terça-feira, 2 de julho de 2013

02 DE JULHO - DIA DO BOMBEIRO BRASILEIRO

Hoje, no Dia do Bombeiro, registro minha admiração a esta corporação que enfrenta tantos desafios e corre riscos pela  integridade da população e da cidade.
Com o exemplo de uma ação da prefeitura de Porto Alegre, ocorrida em junho, é possível ver o quanto o poder municipal pode auxiliar e contribuir para a segurança pública de forma preventiva e estratégica.



PORTO ALEGRE 04/06/2013 - 12h33min
Bombeiros de Porto Alegre recebem novas viaturas

Foto: Cristine Rochol
As estações de bombeiros de Porto Alegre ganharam novas viaturas na manhã desta terça-feira (4). No total, dez veículos foram entregues pelo prefeito José Fortunati. 
O evento simbólico foi realizado no Quartel Central da corporação da Capital. O investimento de R$ 400 mil para aquisição das viaturas foi viabilizado com recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom), destinado a dotar as equipes de materiais, equipamentos e veículos necessários ao combate de sinistros. 
"A relação construtiva estabelecida mostra que a segurança pública, incluindo o trabalho de prevenção e combate a incêndios, deve ser pensada de forma alinhada entre o município, a Brigada Militar e o Estado", disse Fortunati, conforme nota da assessoria de imprensa.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os veículos serão utilizados pelos novos soldados contratados em abril deste ano nas vistorias de segurança na prevenção a incêndios.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.