terça-feira, 30 de julho de 2013

Neca


Minha irmã Cristina e eu temos dois anos de diferença e por esse motivo sempre fomos muito próximas. 
Claro que quando nós éramos crianças isso era muito legal, porque a gente brincava juntas, mas como ela é a mais moça, a medida que fomos crescendo e eu me tornei uma adolescente, achava muito chato levar junto "a mala da Neca" - esse é o apelido dela. 
Meus pais só me deixavam sair com o chá de pêra da guria - na época era como eu via a situação. Assim foram anos a fio, até que crescemos, casamos e tivemos filhos próximos: a Aline e o Marcelo, que tem exatamente 30 dias de diferença. 
Por sorte nossa, ou acho mesmo que por providência divina, acabamos sendo vizinhas com filhos pequenos. Na época eu era empresária de moda, já mais experiente e com uma estrutura maior, pois o Marcelo era meu segundo filho, mas a Aline era sua primeira e a Cristina ainda cursava a faculdade de Letras e assim realmente precisava de apoio. 
Me lembro que fui eu quem dei o primeiro banho na Aline, assim como ela ficava na minha casa até a minha irmã chegar da PUC. Depois, eles foram morar em Nebrasca nos EUA e fui visitá-los com toda minha família. 
Em resumo, nossos filhos são muito apegados, pois nós duas promovemos esse vínculo entre eles, porque gostamos demais uma da outra. A minha irmã é muito parecida com a nossa mãe. É uma pessoa calmíssima e sempre disponível para ajudar o próximo. Eu diria que é a tia de todos, e é dona de umas tiradas maravilhosas que têm o dom de mexer profundamente com a minha cabeça. 
Vou contar uma delas para vocês: Certo dia depois das eleições para deputada, onde não fui vencedora, eu caminhava com ela ao redor do Shopping Iguatemi e fazia minhas considerações sobre o meu trabalho no Governo do Estado e na Secretaria da Cultura. Ela se virou e disse: “ tá, mas o que tu ganhou com isso?" Eu, na minha visão política, que era a única coisa que me vinha à cabeça naquele momento, respondi: “como assim, o que eu ganhei com isso, olha só tudo o que fiz!" Ela na sua simplicidade objetiva falou: "quero saber que ganho pessoal recebeste com toda essa trabalheira ?" Não tive resposta. 
Foi ela que me despertou para algo que até então vinha ficando em segundo plano. Talvez ela nem tenha se dado conta disso. 
Pois essa mulher completa é a mãe da Aline, da Gabriela e da Luisa.
A Neca é professora de Inglês do Colégio Farroupilha, já viajou o mundo e adora conhecer novas culturas, sempre foi assim.
Hoje, 30 de julho, é o aniversário dela, então, através desta postagem, quero prestar uma homenagem a essa irmã e amiga de todas as horas.



Neca com as três filhas: Luisa, Gabriela e Aline
Juliana, eu, Inês, Aline e Neca no show do Roberto Carlos na Arena

Neca e eu com os netos
Neca com a nossa mãe
Neca e eu
Neca com nossos pais e irmãs
Neca com o Cides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.