segunda-feira, 1 de julho de 2013

Edição extra!


A tarde de 2ª feira está sendo atípica na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, pelo seu tempo de duração e pelo desenrolar da sessão.
Neste momento estou no plenário, que está tumultuado por conta do projeto de lei complementar do Executivo, que isenta do imposto ISSQN, as empresas de transporte coletivo por ônibus da capital e que reduzirá o valor da passagem de R$2,85 para 2,80.
Na minha opinião, o projeto do Executivo é bom e deveria ser aprovado logo, para ser sancionado na quarta-feira pelo prefeito Fortunati e beneficiar a população.
Mas, não é o que está acontecendo em função de quinze emendas apresentadas ao projeto.
O projeto é considerado matéria tributária, pois trata de renúncia fiscal e as emendas nada tem a ver com essa natureza do projeto. Temos um saldo de emendas retiradas e negadas por enquanto.
Creio que a sessão que iniciou às 14h ainda vai longe, devido às manifestações dos vereadores na tribuna, que colocam vários outros aspectos relativos ao nosso transporte público, girando em torno da qualidade do mesmo, das concessões e licitações das empresas, dos lucros dos empresários, das planilhas de custos para a cobrança da passagem e muitos outros itens que vêm junto com o motivo da votação de hoje.
Acompanhando atenta, espero que este diálogo seja produtivo e conclusivo e não tão desgastante e pouco objetivo.


Junto a vereadores da base do governo, articulo para que
votemos em tempo hábil o importante
projeto do Executivo

Foto: Francielle Caetano







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.