quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os limites dos protestos


Compartilho um texto certeiro que li no Blog do advogado, pecuarista, comunicador e desembargador aposentado, Ruy Gessinger, do qual sou leitora assídua.
O autor, o desembargador Eliseu Torres, lembra um fato ocorrido há alguns anos no RS e opina sobre a atual situação criada pelos vários protestos que tomam conta do Brasil: a interrupção do direito de ir e vir das pessoas em estradas, avenidas, prédios públicos, etc.



quinta-feira, 11 de julho de 2013
                 

Era Governador o Dr. Jair Soares. Crise sem precedentes no ramo da soja. Resolvemos fechar a BR 290, ali na frente do Restaurante Papagaio, na entrada para Cachoeira. Veio um batalhão da Brigada. Negociações, diálogo, mas nenhum acordo. O Comandante disse queria desobstruir a estrada pela força. Tentamos contato com o Governador e nada. Daí a pouco, veio a tropa. Bombas de gás lacrimogênio e, a seguir, o cassetete a mil. É claro que a estrada foi desocupada. 
Hoje, a BM tem que tratar os manifestantes com luvas de pelica. Sou solidário com os protestos, mas obstruir a via pública e depredar, só pode ser tratado com o remédio daquele tempo: gás e pau. 
As democracias de todo o mundo agem assim.
Eliseu



Conheça o blog do Ruy: http://ruygessinger.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.