segunda-feira, 8 de julho de 2013

Típica Festa Junina!


No sábado, fui com a Martina e a Marcela e as mamães Juliana e Fernanda, na festa de São João do condomínio da Juliana e do James.
Foi uma tarde maravilhosa, a começar pelas meninas, que adoram estar juntas. Elas se divertiram muito com as brincadeiras da festa, que foram desde pescaria, jogo de argolas nas garrafas, corrida da colher com milho, jogo de bola na boca do palhaço até desfile de prendas. Todas com direito a brindes.
Na chegada, as crianças recebiam fichas para os jogos, que contavam com pré-adolescentes no comando, auxiliando os pequenos. 
Tudo com muita educação, generosidade e sorrisos no rosto. A fila andou rápido, com muita animação.
Confesso que fiquei impressionada com a criatividade e organização do evento, que teve como objetivo despertar nas crianças o amor pelas tradições e também a confraternização entre a gurizada.
Um grupo de mães planejou e executou a festa com tamanha perfeição que revivi minha infância com as quermesses do Colégio Bom Conselho.
O salão foi decorado com motivos juninos e a mesa de quitutes típicos encantou a turma miúda e a graúda, formada por pais, mães e avós.
Lá pelas tantas, escutei uma voz feminina ampliada pelo microfone - era uma das mães, que dava as coordenadas com maestria, orientando os pequenos a fazer fila para buscar mais fichas e participar das brincadeiras. 
Todos foram para o local determinado e aguardaram sua vez. Uma graça!
Foi bonito de ver essa geração de pais investindo na educação com limites, para criar cidadãos de bem, respeitosos e disciplinados. 


Eu e as meninas
Salão todo decorado
Muitos brindes para as brincadeiras
A mesa dos quitutes era um show...

         
...e as meninas adoraram
Fernanda com a Marcela na pescaria

Juliana com a Catharina que também participou

Uma prenda e uma caipira lindas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.