terça-feira, 2 de abril de 2013

Minha segunda-feira na Câmara


                                         Foto: Édison Castêncio

Nesta segunda-feira, minha tarde foi de agenda intensa, a começar pelo seminário "1964: Reformas de Base", que ocupou o plenário Otávio Rocha da Câmara. 
O evento contou com a presença de importantes autoridades municipais, estaduais e federais como o Senador Cristovam Buarque, o deputado federal Vieira da Cunha, ex-ministro Waldir Pires, prefeito Fortunati, vice-prefeito Sebastião Melo e o ex-prefeito José Fogaça. 
Recebi no plenário a visita de dois peritos do Instituto Geral de Perícias, Trajano Bitencourt e Leandro Córdova, e, no gabinete, tive uma reunião com representantes do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre, presidente Luis Odir Borges Nozari e sua diretoria.
A pauta foi o conjunto de três projetos do executivo que alteram o sistema de táxi da capital, tratando da concessão de permissões, da colocação de GPS para monitoramento da frota e criação de nova legislação e que entrará em votação nos próximos dias.
Pude conversar e sentir de perto a preocupação deles, que também é de toda a sociedade gaúcha, com os últimos acontecimentos envolvendo a morte de motoristas de táxi e as condições de trabalho frente à insegurança e falta de policiamento nas ruas.
Eles discorreram sobre vários pontos do projeto, fizeram sugestões e pediram apoio. Prometi analisar, sempre seguindo meus princípios de estar tudo dentro da lei e visando o bem da população e da classe envolvida.


Prefeito Fortunati se pronunciando na abertura do seminário

Registrando a visita dos peritos do IGP

Com a diretoria do SINTÁXI em frente ao meu gabinete












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.