domingo, 21 de abril de 2013

Dia das Polícias


Dia 21 de abril é comemorado o dia das Polícias Civil e Militar, data que exalta o vulto de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono de todas as polícias do Brasil.
Meus cumprimentos a esta classe de homens e mulheres que se doam pela segurança da sociedade, que estão nas ruas, nas delegacias, evitando e elucidando crimes.
A convivência com os polícias civil e militar faz parte da minha vida. 
Cresci vendo o trabalho do meu pai, Pedro Américo Leal, como professor da Academia da Polícia Militar e da Academia da Polícia Civil, sempre defendendo a atuação destas entidades no combate a criminalidade.
Eu, como filha de bom soldado, sigo neste caminho, junto aos servidores da segurança e pelo bem da minha cidade e do meu estado. 
Como vereadora, aprovei, em 2005, o projeto da inclusão do nome e do tema Segurança Urbana na já existente Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos e me empenhei pela efetivação da proposta de armar a Guarda Municipal de Porto Alegre, que naquela época iniciou seu processo de modernização, com a aquisição de equipamentos, viaturas e qualificação do efetivo. 
Na Câmara Municipal de Porto Alegre, fiscalizo e cobro, junto às autoridades constituídas que atuem de forma ostensiva para a nossa segurança, diuturnamente, e que reconheçam a importância do policial no que diz respeito a salários, moradia, planos de carreia e condições de trabalho.
A todos da polícia civil e da polícia militar o meu agradecimento e admiração. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.