quarta-feira, 10 de abril de 2013

Debatendo no rádio


O programa de rádio de maior audiência no turno da noite é sem dúvida nenhuma o Band Repórter da Band AM, que tem como âncora o jornalista Milton Cardoso. O que norteia as pautas são acontecimentos da cidade, do estado, do país e do mundo, desde segurança, saúde, educação, política e futebol. 
Normalmente, são três convidados que debatem por duas horas esses assuntos sob a mediação do Milton, que, com verdadeira maestria, administra o tempo certo para cada um, oportunizando que todos os presentes participem de forma igual. 
Um detalhe importante é a participação dos ouvintes, que é intensa, através de torpedos e e-mails. 
O que me encanta no comunicador Milton Cardoso é a sua maneira simples e espontânea de ser, ou seja, o sucesso que ele alcançou justa e merecidamente por sua competência nesse oficio de operário da comunicação, e que não o modificou, ele é a mesma pessoa de sempre.
Nesta terça-feira à noite eu participei do programa ao lado do deputado Cassiá Carpes e do cantor regionalista João de Almeida Neto. 
Falamos sobre o ocorrido no prédio da prefeitura, onde jovens depredaram o local por conta das manifestações contrárias ao aumento das passagens, também, a falta de policiamento nas ruas da nossa cidade, o caos na saúde pública e a Reforma Política. 
Foi um grande programa, onde as opiniões respeitosas algumas vezes divergiram, acrescentando aos ouvintes, um estímulo extremamente produtivo.
Cheguei em casa à meia-noite e meia, de alma lavada, porque se tem uma coisa que me faz bem é o jornalismo feito pelo compromisso de informar com  verdade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.