quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pela causa animal


Em 2006, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de minha autoria proibindo o leilão de equinos e determinando que cavalos abandonados ou apreendidos por maus-tratos fossem doados à entidades que trabalham com equoterapia.
Naquele meu primeiro mandato, a causa animal esteve muito presente. Participava do Fórum dos Animais, defendi o fim do adestramento forçado e torturante de animais para uso em circos, o fim das carroças e da prática do excesso de peso imposto aos cavalos nas ruas de Porto Alegre, entre outras ações de defesa.
Agora de volta à Câmara, estou atenta às mesmas questões e posta a auxiliar no que for preciso, por isso o registro da agenda que tive com a secretária Regina Becker, da Secretaria Especial dos Direitos Animais e com o secretário Raul Cohen, da Acessibilidade e Inclusão Social, acompanhando o coordenador do Centro de Equoterapia Cavalo Amigo, Sandro Fernandes. 
Na pauta, a apresentação de um projeto muito interessante denominado Equoterapia Solidária, que será mais uma possibilidade de aplicação dessa modalidade terapêutica tão benéfica a tratamentos de saúde e reabilitação física.


Sandro, da Cavalo Amigo, eu, a primeira-dama e secretária,
 Regina Becker e o secretário Raul Cohen

Com a Regina




Crédito das fotos: Guerreiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.