terça-feira, 30 de novembro de 2010

A magia das atitudes

Poderia aqui citar várias coisas que já presenciei e outras que escutei das mulheres no meu dia-a-dia, e vira e mexe lembro de seus usuais conceitos de lindo e feio, interessante e desinteressante, mas vou ficar com a mais recente que aconteceu hoje de manhã na minha academia de ginástica. A reflexão é sobre a magnitude da palavra atitude. Eu estava fazendo transport fiscalizada pela Márcia, que é minha personal training. Quem conhece esse aparelho sabe que é puxadíssimo, fica complicado falar porque requer fôlego, menos ainda conversar com alguém, resta apenas escutar as pessoas que estão por perto. Foi o que me aconteceu enquanto fazia o exercício.

Ao meu lado, duas moças estavam caminhando na esteira, acho que deveriam  ter por volta dos seus 40 anos. Elas conversavam animadamente sobre o final de semana, aonde tinham ido e quem haviam encontrado. Uma delas falou que tinha acompanhado toda a cobertura da imprensa na mega operação contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Ela declarou em alto e bom som: " É que eu acho lindo o Comandante do BOPE"! Em seguida contou que havia ficado muito impressionada com a entrevista do comandante para uma das rádios que fazia a cobertura da guerra no Rio. Eu cá com meus botões que achei que o tal comandante não é nenhum Antônio Banderas ou Richard Gere que mereça tamanho deslumbramento de uma mulher, logo me dei conta de que não era apenas a possível beleza do comandante que despertou a admiração daquela jovem atleta, mas, sim, a sua atitude durante o enfrentamento, que foi confirmada pela frase lapidar que ele proferiu na entrevista, quando questionado pela imprensa: “A Deus cabe perdoar os traficantes e a nós promover esse encontro entre eles". 

As atitudes atuam como fonte de magia. O mais extraordinário nessa questão é que todos nós possuímos esse poder de tomar atitudes. Atitudes não são reservadas só a uns poucos eleitos, com as credenciais certas, como dinheiro ou sobrenome importante.Tanto um trabalhador comum quanto um rico empresário podem ter atitudes, basta querer. Sempre acho que ao tomarmos uma atitude verdadeira estamos nos comprometendo em atingir o resultado bom que buscamos para a nossa vida (e para a dos outros) e em anular qualquer outra coisa ruim que querem nos impor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.