quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conversas Cruzadas

Confesso que estou surpresa com tantas manifestações de apoio a minha participação no Programa Conversas Cruzadas na TVCOM, realizado nesta ultima terça-feira. E por uma razão muito simples: falei o que penso, apenas defendi as minhas convicções com entusiasmo, educação e equilíbrio. O jornalista Lasier Martins abriu o debate sobre a participação do Partido Progressista no Governo Tarso lançando a interativa: "A participação do PP no governo do PT significa o fim das ideologias políticas?". O povo foi entrevistado nas ruas da capital para opinar sobre essa questão, assim como chegaram manifestações por e-mail. Como convidados, juntamente comigo, o Deputado Ivar Pavan (PT), o Prefeito de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert, o Pata (PP) e o cientista de marketing político, André Arnt.

Então, quero aqui dizer para vocês que acompanham o meu blog e para os que não assistiram o programa, que me posicionei contra a participação do PP no Governo Tarso Genro por uma questão de coerência. Ora, o Partido Progressista não pode integrar o governo do PT, partido que foi o algoz do Governo Yeda que finda. Se isso ocorresse, seria oportunismo. Seria um desrespeito com os eleitores que votaram no PP.

Sigo e sustento minhas convicções, seguindo uma coerência partidária, observando nossa história, nossas conquistas, com lógica, lealdade e devoção ao povo gaúcho. Defendo uma oposição de forma unitária, com uma agenda a favor do Rio Grande, fazendo-se respeitosa, equilibrada e coerente, como deve ser na democracia. Quero salientar que a participação ou não de um partido político em um Governo é única e exclusiva do partido, excluindo-se qualquer ação isolada ou minoritária.

É importante dizer do meu apreço e admiração a vários integrantes do futuro governo e que desejo à todos uma profícua administração em prol do RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.