sábado, 13 de novembro de 2010

Uma Paixão Chamada Marcela

Ela é doce como o mel! Entre crianças, jovens e adultos, brincadeiras e conversas com os bisavós, a Marcela, filha do meu filho, Marcelo, e da  minha nora, Fernanda, estreou com doçura e tranqüilidade no seu primeiro almoço em família, e olha que tinha muita gente nesse encontro. Meus pais reúnem o clã dos Leal a cada quinze dias, estavam ansiosos pela chegada da pequena, que foi saudada com entusiasmo logo na porta de casa. A Marcela foi de colo em colo e a Fernanda, muito calma, uma característica da personalidade dela que muito admiro, incentivou isso, o que surpreendeu a todos, visto que é “mãe de primeira viagem” e que a Marcela tem só um mês de vida! Fico feliz de ver meu filho Marcelo estabelecendo uma forte participação no desenvolvimento da Marcela desde agora. Ele é um pai de atitudes carinhosas e cuidadosas com a filha.

Nosso almoço de família acontece há muitos anos e vai quem pode, sem a obrigação de ir, pois o almoço sai igual se tiver quatro ou cinqüenta pessoas. Mas o interessante é que costumamos aparecer em peso e isso é muito legal, pois, dessa maneira, conseguimos fortificar nosso vínculo e preservar a união da nossa família passando esse legado para as futuras gerações. Acolhidos pelos nossos pais, eu e meus irmãos convivemos com nossos filhos e sobrinhos e agora os filhos deles estão junto da gente nesses encontros de amizade e respeito. 

É maravilhoso observar as diferenças das gerações e é emocionante ver meus pais transmitirem os mesmos valores aos netos e também aos bisnetos. A Marcela chegou trazendo um sentimento de paixão e ternura a todos nós.
Com minha neta Marcela e meus pais, Pedro Américo e Carmem
Meu pai é um avô orgulhoso dos netos e deixa transparecer esse sentimento com Marcelo, Marcela, Juliana e Martina
Meu pai, Fernanda, Marcelo com a Marcela, minha mãe e eu
A Marcela carregada pelo Marcelo foi recebida com muita alegria pelo bisavô Pedro Américo
A Marcela é um bebê muito tranquilo
Fernanda e as primas Martina e Marcela
Julia minha sobrinha, compenetrada segurando a Marcela





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.