sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Semana intensa na Comunicação

Participei de dois programas de rádio em horários muito próximos, só que em emissoras em bairros distantes e como Porto Alegre tornou-se uma cidade com excesso de carros, deixando muitas vezes o trânsito uma verdadeira loucura, tive que rezar no caminho para chegar a tempo. E consegui. Confesso que essa coisa do horário é uma tortura para mim, sofro demais quando vislumbro a possibilidade de me atrasar num compromisso e já aviso que pode ser até num simples café com uma amiga. São cacoetes da minha criação militar! 

Estive no programa “Espaço Pampa” , sob o comando do jornalista Armando Burd, que é uma lenda viva do jornalismo político. Costumo dizer que escuto comunicadores e não veículos de comunicação e acompanho o Burd desde quando era da Rádio Guaíba. Aprecio a sua conduta de profissional da comunicação - séria, responsável e isenta. No programa de hoje participaram o vereador Paulo Marques (PMDB) e o médico cardiologista Cidio Halperin. Os assuntos giraram em torrno de fatos da semana relacionados a capital e ao estado, além de esclarecimentos sobre os cuidados que devemos ter com o coração. Achei interessante que o médico Halperin disse que amar é o melhor remédio de prevenção para as doenças do coração.É mesmo incrível o veículo rádio, que possibilita informar ao povo coisas básicas e necessárias.O programa voou de tão bom que foi, pois foi, ao mesmo tempo, informativo, leve e alegre. O Burd tem esse poder de nos fazer sentir que estamos conversando na sala da nossa casa.

Saí dali voando para a Rádio Guaíba para o “Esfera Pública", com o jornalista e professor de Comunicação da FAMECOS da PUC, Juremir Machado da Silva, mais o Mano Changes, deputado estadual do PP e a jornalista, cronista política do jornal Correio do Povo, Taline Opitz. O programa foi simplesmente maravilhoso! A pauta foi toda ela política e em cima dos acontecimentos que rondaram o PP e o PT, ou seja, se partidos opostos poderiam ou não estar juntos num mesmo governo. O debate foi rico em divergências respeitosas entre o Mano e eu, com muitas manifestações dos ouvintes e a participação da Taline, que, para mim é a maior revelação no jornalismo político gaúcho, reforçou esse meu sentimento. Sob o comando do multimídia (eu quero dizer que ele é escritor, jornalista, professor, comunicador, mil coisas) Juremir, o programa foi um sucesso e deixou planos para repetirmos a dose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.