quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Rio Grande homenageia seu grande jornalista

Esses dias, eu recebi uma ligação do jornalista Lasier Martins e ele me comunicou que seria homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha e que gostaria da minha presença. Fiquei muito contente em saber que a mais alta condecoração do Rio Grande seria concedida a ele. Nunca vi uma homenagem tão justa e merecida na comunicação, pois o Lasier é realmente um profissional dedicado à sua área e sempre preocupado com o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente. O maior exemplo disso que falo, são os programas que ele faz pelo interior, que são uma verdadeira maratona onde são debatidas questões importantes para os municípios, onde são buscadas soluções e o que é mais espetacular: sempre informando a sociedade, que lhe confere uma audiência arrebatadora.

Depois de prometer ao Lasier que iria, conversamos um pouco sobre a minha caminhada de candidata e meus planos profissionais. O Lasier é um amigo muito querido, de longa data, incentivador da boa política, aquela que se faz atendendo as necessidades da população.Se tem uma coisa que tenho orgulho na minha vida, são os amigos que fiz e que estão sempre presentes. Com o Lasier é assim.

No evento da entrega da medalha pude encontrar pessoas com quem não falava há tempos e colocar a conversa em dia. O mundo empresarial, jurídico, político, da comunicação e da medicina estava em peso. A cerimônia  foi muito bonita. A fala do proponente da homenagem, deputado Cherini, emocionou a todos, porque ele contou que era um colono pobre e escutava o Lasier Martins no rádio, que admirava aquele comunicador e tinha muita vontade de conhecê-lo, mas jamais sonhou que um dia estaria frente a frente com ele, prestando-lhe uma honraria. O ponto alto ficou por conta de um pedido que o deputado fez ao comunicador: “Você seria um grande governador do Rio Grande do Sul, sei que já foi convidado por muitos partidos para concorrer a vários cargos e não aceitou, porque sua vida é a comunicação, mas pense nisso, você seria um grande governador". 

O Lasier  mencionou da importância da homenagem para sua vida, exaltou a casa parlamentar e o trabalho do deputado, falou do orgulho que tem pelos convites que recebe da política e agradeceu às pessoas que estavam compartilhando com ele aquele momento de muita felicidade. Familiares e amigos do Lasier brindaram com champanha mais essa merecida conquista que muito orgulha o povo gaúcho. Vejam algumas fotos que o meu amigo Guerreiro, que é um excelente fotografo, me presenteou.  
Com o Presidente da Assembléia, deputado Giovani Cherine (PDT), os jornalistas Cristina Ranzolin e   Lasier Martins
Com o advogado especialista em Direito Eleitoral, Antônio Augusto Mayer dos Santos e o Procurador Geral do Ministério Público, Geraldo da Camino
Com Marla Martins e Paulo Pinheiro, filha e genro do jornalista Lasier Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.