terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dilma governará com maioria expressiva no Congresso Nacional

O Rio Grande do Sul embora já tenha tido governos alinhados com o Planalto, pela primeira vez desde a redemocratização, o governo gaúcho será do mesmo partido da Presidenta eleita do Brasil, e, ainda mais uma Presidenta com sua base profissional formada aqui no Rio Grande. Creio que nosso Estado será o grande beneficiado com tamanha afinidade.

Dilma venceu em 16 Estados que compõe a base aliada, com 56,05 % dos votos válidos em todo país, serão 387 Deputados ( total de 513) e 61 Senadores (total de 81) que formarão a base de sustentação do futuro governo, portanto, sem muita preocupação com  acordos, CPI’s e mais do que os três quintos necessários para aprovar mudanças na Constituição, mas isto não quer dizer que venha a ter garantias de governabilidade sem restrições, terá uma missão espinhosa que será a divisão de cargos no governo, contemplando os novos aliados e dos demais partidos que a ajudaram na campanha.

Quanto a oposição, após a derrota de Serra, tucanos e democratas admitem ser necessário repensar como esta se dará ao governo Dilma, ou seja, é muito difícil fazer oposição a um governo com esta folgada maioria no Congresso Nacional.

Enfim, parabéns Presidente Lula, parabéns Presidenta eleita do Brasil Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.