quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Homenagem às mulheres na política

A  Mulher Progressista Estadual, que tem como presidente a Ana Regina Gorski, promoveu um bonito evento em homenagem às quinze lideranças femininas progressistas que foram candidatas nas eleições de 2010, entregando o troféu "Parceria e Comprometimento Partidário”.O jantar foi no restaurante Santíssimo no bairro Cidade Baixa. Nunca tinha ido nesse local e confesso que achei muito diferente, começando pela decoração, que tem imagens de santas enfeitando as prateleiras de um armário, estilo oratório. As mesas são de madeira antiga e a iluminação é suave, tornando o ambiente muito acolhedor.

Não sei dizer ao certo quantas pessoas compareceram, mas estava completamente lotado, consagrando o sucesso do empenho das organizadoras. Silvana Covatti foi a única deputada mulher eleita pelo Partido Progressista e a mais votada de todos os partidos no Rio Grande do Sul. Ana Amélia Lemos foi a primeira mulher Senadora do PP no Brasil. As duas falaram muito bem e mesmo sem combinar, tiveram completa sintonia nas colocações sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam numa campanha eleitoral. O evento foi bem animado e o motivo era festivo, porque exaltava a bravura de cada uma de nós que nos lançamos nas últimas eleições e é sempre importante nos reunirmos em torno disso. 

Mas, mais uma vez, não pude deixar de reforçar meu sentimento de que é muito dura mesmo a caminhada das mulheres na política, visto que das quatorze candidatas progressistas à deputada estadual e federal nesse pleito, apenas uma elegeu-se para a Assembléia Legislativa.
Ana Amélia Lemos e Silvana Covatti: duas mulheres progressistas vitoriosas nas urnas de 2010
Chegando no jantar acompanhada do meu filho Felipe
Recebendo o troféu das mãos da Vereadora de Bagé e Coordenadora da Mulher Progressista da região Sudoeste Sônia Leite
Com Gilda, Felipe, Evandro e Lise que foram prestigiar as homenageadas
Pedro Bertolucci, Presidente do Partido Progressista, Glaci Turra e Ana Amélia Lemos
As gurias do cerimonial Thais e Rochele que conduziram o evento com maestria
Um click surpresa enquanto eu falava com as mulheres 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.