quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Comentários e projeções

Com relação a algumas especulações a respeito de que eu seria futura assessora da nossa Senadora Ana Amélia Lemos em Brasília, gostaria de informar que tal assertiva não é verdadeira, tampouco a de que eu seria candidata do PP à Prefeitura de Porto Alegre. Me sinto de certa forma lisonjeada por ver meu nome incluído em notas e comentários políticos, em projeções da opinião pública sobre o meu futuro, mesmo que parecendo uma bolsa de apostas. Penso que isso é uma preocupação natural, mas quero deixar claro que  não confere com a realidade que estou vivendo.

Desde o resultado das urnas, passei a me dedicar ao jornalismo, profissão em que sou pós-graduada, dissociando-me, no momento, de qualquer participação política.
Tal explicação se faz necessária, à medida em que soube que no programa “Bom dia” da rádio Guaíba, o jornalista Rogério Mendelski e o Dr. Antônio Augusto Meyer dos Santos, também falaram sobre este tema, ao que desde já, presto as devidas informações.  

Segue abaixo o link do programa do jornalista Rogério Mendelski e também o post do blog do jornalista Polibio Braga       



Post no Blog do Jornalista Polibio Braga

PT reúne diretório neste sábado para desenhar disputa em Porto Alegre

Enquanto a oposição (PMDB, PPS, PSDB e PP) não faz reuniões para desenhar que tipo de enfrentamento fará a partir de janeiro, a aliança que levou Tarso Genro ao Piratini quer ser ampliada e consolidada nos próximos anos, já prevendo a formação de uma base visando as eleições municipais de 2012. É a disposição dos dirigentes do PT, que no sábado, com a presença do governador eleito, realizaram, em Porto Alegre, a primeira reunião do diretório estadual depois do pleito deste ano. O balanço do processo eleitoral, a transição e o planejamento do novo governo dominaram boa parte das discussões.

. Além de fortalecer a coligação, Tarso destacou que pretende orientar seu governo por outros pontos básicos, começando por um forte mecanismo de participação popular e de controle social do máquina estatal. 

A reunião de sábado também serviu para o PT iniciar o processo de discussão da reforma estatutária do partido. 

. Sobre o futuro, avisou Raul Pont, presidente do PT: 

. Apesar de Tarso ter sido eleito no primeiro turno, fizemos apenas 14 deputados (um quarto da Assembleia). No país, Dilma Rousseff faz mais de 50 milhões de votos, mas elegemos apenas 88 deputados 

- O PT não tem um candidato natural em Porto Alegre. O melhor nome, Maria do Rosário, foi para a zona de conforto do ministério. A opção mais esperada é por Manuela D'Ávila, do PCdoB, mas um acordo com o atual prefeito, José Fortunatti, não pode ser descartado. No outro campo, Yeda Crusius já é tida como candidata em Porto Alegre, o PP pensa em Mônica Leal, o PMDB poderá ir de Valter Nagelstein e o PTB pensa em Sérgio Zambiasi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.