quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dona Confusão

Dona Confusão é uma figura educada e prestativa, que parece ser, à primeira vista, uma ótima pessoa, mas não é. Destina seu tempo livre para armar sempre qualquer conflito que estiver ao seu alcance.
É mestra em praticar maldades bem disfarçadas, o que a muitos engana.
“Joga” de todos os lados, aparentando uma falsa amizade, com o objetivo de levar e trazer as fofocas, produzindo grandes discórdias.
Dona confusão é um personagem que existe em todos os lugares, principalmente na política.
Não existe solução para esse mal, a não ser precaver-se dos seus enredos.
Há, entretanto, uma vacina que a vida, mais dias, menos dias, nos aplicará, imunizando-nos de todos esses males: a vacina chama-se experiência.
Então, estaremos livres desta Figura, que acabará rotulada pelos seus atos e, obrigatoriamente, terá que partir para outras “bandas”, em busca de novo público que ainda não conheça suas artimanhas.
E ela segue seu rumo se dando bem, até a nova platéia descobrir a sua verdadeira faceta.
E ai o círculo se repete...
As pessoas são enganadas, se vêem no meio da confusão, mas se auto- imunizam contra este mal, e fogem da Dona Confusão.
E lá sai ela em busca de suas presas, em outro ambiente, onde possa armar as suas confusões, pois este tipo de personagem é imutável.
Assim são algumas pessoas que, tal qual o personagem Dona Confusão, vêm ao mundo para atrapalhar a vida dos outros. Ninguém, afinal, tem obrigação de ajudar o próximo, porém tem o dever de não prejudicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.