sexta-feira, 20 de junho de 2014

Porto Alegre na Copa é demais!


Hoje, depois de uma semana de Copa do Mundo, faço um apanhado dos tantos aspectos maravilhosos que estão transformando Porto Alegre nesses dias.
O clima na cidade é de entusiasmo, educação e hospitalidade. Os porto-alegrenses estão orgulhosos em compartilhar da sua capital com tanta gente de fora e estamos sendo elogiados por isso. Muitos estrangeiros já destacaram a facilidade de se locomover em Porto Alegre, a presença constante e solícita dos voluntários do evento e as centrais de informação, que estão funcionando muito bem. 
A segurança também foi destacada pelos estrangeiros, pois vêem policiais em todos os lugares, e estes estão bem informados e  orientam  adequadamente. Isso mostra o ambiente tranqüilo e festivo que é o que queremos mostrar ao visitantes.
Na Fan Fest, mais de 70 shows ao vivo, paralelos aos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre acontecendo ao longo dos 25 dias com uma ampla infraestrutura de atrações e serviços com capacidade para até 20 mil pessoas.
Comerciantes de bares da Cidade Baixa, por exemplo, calculam um aumento de 30% a 40% nas vendas, ou até o dobro do que costumam arrecadar nos seus melhores dias devido a tantos visitantes festeiros, vide os australianos e holandeses, que agitaram a cidade. O consumo também é grande no Centro Histórico, como no Chalé da Praça XV e nos estabelecimentos do Mercado Público, assim a procura pelo churrasco no Acampamento Farroupilha.
E tem o Brique da Redenção, com programação especial, o espaço “Embarcadero”, que é um ponto de encontro no Cais do Porto, para se assistir aos jogos do Mundial com a bela vista do nosso Guaíba.
Os números brasileiros da Copa impressionam: serão turistas de 186 países visitando o nosso país, com 800 mil pessoas vindas do exterior durante a competição, sendo que meio milhão vindo pela primeira vez ao Brasil. Foram vendidos 2,9 milhões de ingressos, 40% deles para torcedores estrangeiros.
A imprensa internacional já é só elogios para o Brasil. A cordialidade dos brasileiros aliada à boa qualidade dos jogos parece ter apagado da memória o pessimismo que ainda pairava antes do início do evento.
E Porto Alegre está figurando bem nisso, abarcando uma boa parcela de toda esta grandiosidade e dando conta do recado.


O estádio Beira-Rio totalmente vestido para a Copa do Mundo
O espaço criado para a Fan Fest da FIFA no Anfiteatro Por do Sol, muitos
shows e os jogos ao vivo no super telão
Público comparecendo em peso e aproveitando as atividades gratuitas
A Secretaria Municipal do Turismo presente com postos de informações no Caminho do Gol
As boas-vindas ao turista no Acampamento Farroupilha montado especialmente para
a Copa do Mundo
O centro da cidade e os bairros mais próximos das estruturas da Copa se transformando
nesses dias do evento com muita cultura e acolhimento aos de fora
O Brique da Redenção tem programação especial, funcionando nos dias de jogos em
Porto Alegre
Os bares do bairro Cidade Baixa são os mais disputados para a confraternização 
Prefeito José Fortunati presente na Orange Square, formada no Largo Glênio Peres. É a tradicional reunião 
de milhares de holandeses antes dos jogos da sua seleção
A imagem que corre o mundo. Porto Alegre recebe uma invasão holandesa de alegria e  civilidade












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.