quarta-feira, 4 de junho de 2014

Milhares de agasalhos arrecadados!


Lideranças judaicas e voluntários com o vice-prefeito Sebastião Melo, ao centro da foto, comemorando a
maravilhosa arrecadação de peças de roupas para a Camanha do Agasalho 2014

A nossa comunidade judaica de Porto Alegre, sempre atenta às necessidades da população, fazendo muito pelos seus e por todos, exercitando todo seu espírito de união e solidariedade, mais uma vez está de parabéns.
No último domingo, deram um grande exemplo de força e de organização, características presentes em todas as suas iniciativas de sucesso, com a arrecadação de mais de 20 mil peças de roupas  para a Campanha do Agasalho 2014. 
Ao final da coleta, o vice-prefeito Sebastião Melo esteve presente na Hebraica para receber simbolicamente as doações, que somam de forma significativa para a campanha.
A Prefeitura noticiou a ação coordenada pela Associação Israelita do RS e a imediata entrega de peças arrecadadas à uma instituição necessitada, pelo Gabinete da Primeira-Dama do município, Regina Becker.
Essa agilidade de fazer as coisas no tempo certo é admirável, e em se tratando de inverno, sabemos que o frio não espera para bater.
Compartilho as informações:


Comunidade judaica doa mais de 20 mil peças de agasalhos

03/06/2014 11:25:19

Foto: Roberta Amaral/Divulgação PMPA
Associação Israelita mobiliza voluntários para a campanha
Associação Israelita mobiliza voluntários para a campanha
A Associação Israelita do Rio Grande do Sul, arrecadou, no final de semana, milhares de roupas para a Campanha do Agasalho 2014, da Prefeitura de Porto Alegre. A contagem das peças ainda não terminou, mas estima-se que o número de doações supere os 20 mil.
Há alguns anos, a comunidade judaica mobiliza voluntários que percorrem as ruas do bairro Bom Fim para pedir apoio à campanha. Depois de divulgar a ação, os organizadores marcam um final de semana para um caminhão fazer a arredação. “É uma ação emocionante que agita o bairro no final de semana. São pessoas arremessando suas doações pelas sacada e janelas dos apartamentos, outros que fazem questão de levar até o caminhão. São doações realmente feitas com muito amor”, diz a primeira-dama Regina Becker.
Associação Comunitária Jardim dos Coqueiros - O Gabinete da Primeira-Dama entregou, na manhã desta terça-feira, 3, 2.780 peças de roupas à Associação Comunitária Jardim dos Coqueiros. A ideia de Regina é superar as 137.924 peças de vestuário, cama e banho, arrecadadas em 2013. Além dos itens de vestuário, são aceitas roupinhas, cobertores e utensílios para protetores independentes e ONGs que cuidam de cães e gatos.
As doações podem ser feitas até o dia 12 de agosto, no Paço Municipal, Usina do Gasômetro e nas secretarias municipais. Também nos estacionamentos da Moving, nas lojas do Zaffari – Fernando Machado e Otto Niemeyer e no Bourbon Country.
Mais informações pelos telefones (51) 3289-3673 e (51) 3289-3687.


Texto de: Roberta Amaral
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.