Projetos

sábado, 21 de junho de 2014

O inverno chegou


Hoje cedo fui buscar os jornais na porta da minha casa e fiquei parada olhando a paisagem deste primeiro dia de inverno. O jardim estava coberto pelas folhas das árvores. As flores pareciam sossegadas, como que se acostumando com a nova estação. Até mesmo o vento frio que bateu no meu rosto mostrando que a temperatura despencara, foi bem recebido.
Era como se eu me familiarizasse novamente com uma sensação já conhecida, a mesma que nos espera ano após ano, mas que sempre nos renova.
Penso que no Rio Grande do Sul, somos privilegiados por termos as quatro estações marcadas, mesmo com os destemperos do clima atual, o que nos faz experimentar sempre uma expectativa especial frente às mudanças.
Ah, acho que não preciso contar que curto muito o inverno, sua atmosfera, suas maravilhosas opções de lazer, a culinária e os hábitos próprios desse período. 
Agora vem a época de ver gente bem vestida nas ruas da cidade.
Coisa boa poder usar casacão, manta, luvas, meias grossas e botas de couro; tomar chocolate quente, um bom vinho tinto, saborear uma comida italiana e acender a lareira.
Seja bem-vindo, Inverno!















Nenhum comentário:

Postar um comentário