Projetos

terça-feira, 13 de maio de 2014

Sessão Solene por Israel


Registrando e compartilhando momentos da importante Sessão Solene que tivemos hoje na Câmara Municipal de Porto Alegre em homenagem aos 66 anos de criação do Estado de Israel, data que a cada ano é lembrada com respeito no plenário da casa.
A proposição foi do vereador Valter Nagelstein.
A homenagem realizada serve para lembrar a conquista do território israelense a partir do reconhecimento pelas Nações Unidas, em 1948, que numa decisão histórica partilhou a Palestina entre árabes e judeus.
É um momento também que rememora a árdua caminhada travada na consequente Guerra de Independência do Estado de Israel, que custou da vida de milhares de israelenses.
Em minha fala lembrei que a Câmara Municipal é parceira, incentivadora das iniciativas e causas da comunidade judaica de Porto Alegre e sedia algumas das suas iniciativas comemorativas, e que eu, como sou ligada a esta comunidade há muito tempo, me emociono e me orgulho de poder participar.
Hoje, ainda tive a honra de presidir a sessão, o que me deixou muito feliz. 


Ao lado do Presidente da Federação Israelita de Porto Alegre, FIRS, Mario Cardoni, do vereador proponente da homenagem Valter Nagesltein e de Wremyr Scliar, membro da comunidade judaica, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas da Estado

Lideranças judaicas reunidas antes da Sessão Solene



Amigas queridas atuantes da comunidade judaica, como Sônia Teruchkin, à direita.

Presidindo a sessão. Ao meu lado, Mario Cardoni, presidente da FIRS, Tenente Coronel Isaac Ohana, Conselheiro do TCE, Wremyr Scliar, Capitão Lauro de Souza Silva, representando
 o Comando Militar do Sul e Major Francisco Vieira, representando o
Comando da Brigada Militar

Visão com o público presente e os profissionais da imprensa Câmara atuando nas filmagens 
e registros fotográficos
Foto: Desirée Ferreira

Foram muitos os amigos que compareceram ao evento, entre lideranças religiosas,  
da comunicação e de instituições judaicas porto-alegrenses

Com o vereador Valter Nagelstein registrando a semelhança dos
nossos blazers




Nenhum comentário:

Postar um comentário