quinta-feira, 1 de maio de 2014

Exposição Arte Livre


Como vice-presidente da Cedecondh, a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara, quero compartilhar a exposição ARTE LIVRE, que teve abertura esta semana.
Juntamente com o presidente da comissão, vereador Alberto Kopittke e o vereador Mário Fraga, recebemos os participantes e convidados espaço T Cultural.  
Contamos com a presença do presidente da Câmara, vereador Professor Garcia, do diretor legislativo Luiz Afonso, colegas vereadores Guilherme Villela e Carlos Comassetto e representantes das instituições envolvidas, Susepe, BM e Fase, além dos artistas expositores.
Os trabalhos da mostra são resultado das oficinas de arte dos projetos ArtInclusão, com jovens internos da FASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo do RS) e Arte Escondida, com apenados do Presídio Central.
A CEDECONDH este ano, tem focado muito do seu trabalho em ações de diagnóstico e prevenção da violência e conhecendo instituições da área da segurança pública.
Além de levantar pautas e levar para a discussão os temas pertinentes nas reuniões que ocorrem na Câmara, temos saído a campo para vermos de perto e constatarmos as problemáticas, os anseios e necessidades de lugares como o Presídio Feminino Madre Peletier, a FASE, o Presídio Central e o Instituto Psiquiátrico Forense, já visitados pelos vereadores da comissão.
Disponibilizar esta exposição que trabalha a inclusão e a ressocialização para o público da Câmara, faz parte desse contato e intercâmbio institucional que estamos realizando pela Cedecondh.


Como vice-presidente da Cedecondh, ao lado do presidente, Alberto Kopttike, durante sua fala na abertura da exposição, com as demais autoridades 

Vista do espaço com as obras
Foto: Cristiane Moreira/ CMPA 

Público apreciando a arte feita por pessoas em estado de privação da liberdade
Foto: Cristiane Moreira/ CMPA 

Mais trabalhos, que ficam expostos até 09 de maio na Câmara













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.