segunda-feira, 26 de maio de 2014

Festa multicultural


A bandeira de Israel fincada no bairro Bom Fim


Quero registrar a grande iniciativa que prestigiei neste domingo, como faço todos os anos, que foi a realização da vigésima sétima Festa na Rua.
Este é um evento da comunidade judaica de Porto Alegre, promovido pela Organização Sionista do Rio Grande do Sul, com apoio da Federação Israelita e da prefeitura de Porto Alegre.
A festividade inicia pela manhã e vai até o final e tarde fechando a Rua João Telles no bairro Bom Fim, onde, lado a lado o público é convidado a conhecer a riqueza das tradições judaicas, com apresentações culturais a todo momento e muitas bancas com artesanato e produtos típicos.
No palanque utilizado para a abertura da Festa, estive ao lado do vice-prefeito Sebastião Melo, do vereador Valter Nagelstein, do secretário de segurança, de José Freitas, Mario Cardoni, do presidente da FIRS, do Coronel Riccardi Guimarães, dentre outros.
Os representantes municipais eleitos da cidade laboratório Ir Ktaná do Colégio Israelita Brasileiro, subiram junto com as autoridades no palanque e a nova prefeita mirim foi empossada.
Mais uma vez, pude confraternizar e parabenizar os organizadores e participantes da Festa na Rua, que  congrega  a todos de forma democrática e aberta, de forma social, solidária, empreendedora, voluntária e multicultural.
Encontrei muitas pessoas queridas, pessoas que me viam e queriam registrar o encontro em fotos. O Alexandre encontrou amigos de longa data e ficou bem feliz de poder colocar os assuntos em dia, ali no meio da rua, degustando a culinária judaica e orgulhoso da origem da sua família.

Fotos: Guga Stefanello
Falando algumas palavras na Abertura da 27ª Festa na Rua; Ghedale Saitovitch, alunos do Colégio 
Israelita e Sebastião Melo

Alexandre e eu, com Mario Cardoni e Valter Nagelstein

Com o jovem rabino Daniel Presman

Rabino Mendel Liberow

Com o grande amigo do Alexandre, Mario Krumholtz

Encontrando o rabino Rabino Ari Oliszewski e sua esposa Patrícia

Com o organizador do evento Luis David Leventhal 

Ao lado de Herman Glanz, presidente da Organização Sionista do Brasil

Registro com Mimi Liberow, esposa do rabino Mendel

Passando na banca feliz e acolhedora do Asilo Padre Cacique

A todo momento uma apresentação de música ou dança

Uma panorâmica do público que encheu a Rua João Telles






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.